Sobre Jonas Guimarães Fotografia

Sobre

Jonas Guimarães

Nascido em Maceió, 1982, sempre interessado por arte.

Adorava ouvir música e desenhar. Tanto que em Goiânia, última cidade a morar antes de mudar para São Paulo, fui tecladista de uma orquestra de casamento.


Mas a fotografia sempre esteve presente em minha vida. Sempre estava com uma Kodak na mão, tirando foto e fazendo minha mãe gastar com revelação...


Depois, ao escolher a faculdade, decidi fazer ciência da computação. Conheci minha esposa Silvia, e me mudei para São Paulo para me casar e fazer carreira aqui.

Trabalhei por quase 11 anos como Analista de Sistemas.

Durante esse período, mais ou menos uns 5 anos atrás, percebi o quanto gostava de foto. E fui estudando, me dedicando. Fotografando as gestantes da família, os aniversários...

Descobri então o meu amor pela fotografia. Percebi que apenas fotografar era pouco para mim. Eu queria trazer nas imagens momentos que não podem ser perdidos. Queria trazer sentimento, expressões de quem eu fotografava.


Foi aí que percebi que sou Retratista. Mesmo em eventos ou ensaios, minha missão vai além de clicar com a câmera. Conhecer a quem estou fotografando, ouvir e trazer em um registro um retrato fiel da pessoa é o que eu quero fazer pelo ser humano.


E isso é possível também nos eventos. Estar atento a olhares, sorrisos é fundamental na minha missão.


Retratar pessoas, seja em ensaios fotográficos ou eventos, me ajudam a ser cada vez um ser humano melhor e a compreender melhor cada um. Então agradeço primeiramente a Deus por me conceder essa missão de contar uma história através de minhas imagens, à minha família que me apoia e é a base para que eu seja cada vez um ser humano melhor e a todos que confiam em mim para realizar essa missão em suas vidas.